Hoje quero trazer mais um artigo de grande importância para ter uma pele saudável. Recentemente eu escrevi um artigo intitulado: Como cuidar da pele do rosto e do corpo? Então hoje quero estender esse assunto falando mais sobre  cuidados essenciais para cuidar da pele do rosto e mente-la sempre com uma ótima aparência. Talvez você não valorize cuide tanto de sua pele da forma como deve, mas é bom sempre lembrar, todo cuidado ainda é pouco.

Como limpar a pele do rosto corretamente

Para realizar uma limpeza perfeita da pele do rosto, você precisa considerar dois pontos importantes. O primeiro é o estado da água que você irá utilizar para a limpeza. Talvez você não saiba, mas a água fria não é recomendável para essa limpeza. O correto é usar água morna, tendo o cuidado de não deixá-la quente de mais, pois pode ter um efeito colateral.

Quando você lava o rosto ao acordar para limpar a pele, a água fria pode gerar um choque térmico ocasionando em longo prazo alterações na pele.

Já a água morna alem do ponto, também prejudica, ela acaba deixando a pele mais oleosa, já que as glândulas procuram produzir óleo em demasia para estabilizar a pele devido a secura com a água morna.

Já orientamos quanto a o tipo de sabonete a ser utilizado, dependendo do caso o sabonete em barra pode ser a melhor opção. Já em outros casos o mais recomendável é o sabonete líquido, pois alem de ter menos produtos químicos, é mais seguro contra as bactérias.

Use a água morna com o tipo de sabonete que você escolher e comece passando levemente sobre a pele do rosto e massageando de forma sutil. Depois de ter espalhado por todo rosto e massageado levemente, agora é hora de retirar com a água morna.

Retire toda a aplicação do sabonete, tomando o cuidado de não deixar nenhum resíduo em seu rosto. Agora peque uma tolha de uso especial para limpeza do rosto. Comece enxugando o rosto de forma suave, não é recomendável passar a toalha no rosto e esfregar fortemente. Isso é um mal trato com a pele que acabou de receber alguns cuidados.

Levemente você vai passando a toalha para que a água seja absorvida de forma confortável, também é recomendável não secar totalmente a pele, deixe um pouco úmida. Isso irá evitar que ele produza uma oleosidade.

Agora só falta o último passo, aplicar um hidratante sobre a pele até que a pele absorva completamente. Seguindo esses passos você estará cuidando da pele do rosto e dando a ela uma aparência bem melhor.

Nos próximos artigos estaremos abordando outros assuntos para melhorar a aparência da pele e algumas dicas espetaculares. Então não perca tempo. Curta nossa página de fã e  assine nossa newsletter. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation