Como cuidar melhor da pele do rosto

Quando falamos em cuidar do corpo, não podemos esquecer-nos de cuidar da pele. Sabemos que não é uma tarefa fácil ter cuidados com a pele devido a uma série de fatores do dia a dia.

Existem pessoas que tem a pele oleosa e acaba não tomando alguns cuidados quanto a isso. Ao acordar, costuma apenas lavar o rosto com sabonete, pois pelo fato de já terem a pele oleosa, acabam pensando que não precisam de um hidratante.

cuidar da pele

Sabe o que isso significa? Que sua pele não estará em boas condições quando chegar perto dos quarenta anos. Hoje quero falar sobre alguns cuidados que devemos ter com a pele para que isso não venha nos prejudicar em um futuro próximo.

Alguns erros que devemos evitar com a nossa pele

O primeiro eu já falei logo acima, que é acordar e lavar o rosto apenas com o sabonete, o que muitos não sabem é que o sabonete acaba obstruindo os polos nas partes oleosas.

Mas ainda têm aqueles que só costumam jogar água no rosto e pronto, o serviço está feito. Isso é um verdadeiro massacre com a pobre pele. O que acontece quando lavamos o rosto apenas com água? Primeiro que seu rosto não irá ser limpo completamente.

Outro erro muito comum que acredito que seja cometido por mais de 60% das pessoas. É nunca ir ao dermatologista. Uma coisa que você precisa fazer de imediato é procurar substituir o sabonete em barra por um sabonete liquido.

Você costuma usar o sabonete que toma banho para lavar o rosto? Ou você tem um sabonete especial para cada ocasião? Esse pode ser um problema, principalmente se o mesmo sabonete é utilizado por várias pessoas.

O mais recomendável é que cada um tenha seu próprio sabonete e que usem sabonetes diferentes para o banho e para  lavar o rosto.

Qual a melhor opção sabonete líquido ou em barra?

Analisando que o sabonete em barra tem mais possibilidades de conter bactérias. Acredito fortemente que o sabonete líquido é a melhor opção. Mas não estou aqui para ser juiz e decidir por você. Então vamos analisar os dois para que você possa tomar a melhor decisão por si mesma.

Para você poder usar o sabonete como melhor opção, é preciso tomar alguns cuidados. Então vamos lá. Como já foi dito logo acima. É recomendável que cada um tenha o seu exclusivamente. Depois você precisa tomar cuidado com a maneira como irá utilizar e guardá-lo.

Tenha uma saboneteira que contenha furos para evitar o acúmulo de água, isso faz com que o sabonete se torne mais pastoso e podendo acumular mais bactérias. Depois você precisa ser mais cuidadosa (o). Veja essa dica. Você pode ao invés de usar o sabonete por completo, dividi-lo em partes e passar a usar uma por uma, ou seja, após acabar uma você utiliza à próxima. Tomando esses cuidados, você pode usar o sabonete em barra sem problemas, tornando ate a melhor opção.

Vantagens em utilizar o sabonete líquido

O sabonete líquido ele proporciona uma melhor suavização e hidratação a pele, porem não você não pode exagerar na dosagem nem ficar com ele muito tempo ao tomar seu banho, pois isso poderá ter um efeito contrário causando um ressecamento da pele.

Outra vantagem, é que o sabonete líquido tem menos produtos químicos que o sabonete em barra. Sem contar que é mais econômico e pratico de usar. Agora veja a grande vantagem.

O sabonete em barra tem uma quantidade de produtos químicos que resulta em um pH alcalino (em torno de 10,5), que é responsável pela sensação de pele repuxada que se sente logo após o uso. Enquanto o sabonete líquido fica quase neutro. Agora cabe a você analisar qual dos dois deve utilizar para cuidar melhor da pele.

Como deixar seu rosto suave.

One Thought on “Como cuidar da pele do rosto e do corpo?

  1. Oi. Eu tenho estrias nas coxas. O que me recomenda para acabar com este problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation