Cuidar do corpo e da saúde

Existe uma grande dificuldade que todo mundo enfrenta quando se pretende cuidar da saúde e do corpo. Então resolvi falar um pouco sobre as principais dificuldades encontradas quando falamos em cuidar da saúde.

Quando falamos em saúde, devemos sempre dar prioridade, pois de nada adiante termos dinheiro ou qualquer outro bem material se não temos saúde para aproveitar não é mesmo?

Porque as pessoas deixam a saúde em último lugar?

É verdade que nossas vidas é um correria só, então acabamos gastando todo nosso tempo em trabalho e coisas relacionadas. As mulheres enfrentam uma dificuldade muito grande, que no caso é, cuidar da casa, das crianças, do esposo. E por fim vai-se todo o tempo e ela não consegue ter um tempo para cuidar da saúde.

As incompreensões atrapalham bastante

Como homem, devo admitir que deveria dar mais atenção e cuidar melhor de minha esposa, as vezes acabamos olhando somente nosso lado e acabamos esquecendo das responsabilidades que nossas esposas enfrentam todos os dias. Imaginem cuidar da casa, crianças, marido e nunca tirar férias? Pois é, o fardo é pesado para as mulheres.

Se você que está lendo esse texto é casado ou casada, é hora de mudar a rotina, chame seu esposo para conversar e exponha seus pensamentos e necessidade. Fale que você precisa de um tempo para cuidar de si, tudo pode ser resolvido com uma simples conversa.

Dinheiro é necessário, mas não compra saúde

Essa mensagem é principalmente para os homens, pois a grande maioria nunca vai ao médico fazer um checap para ver como anda a saúde. O homem só costuma ir ao médico quando está sentindo algo. Caso contrário ele nunca vai.

É bom sempre ir ao posto de saúde saber como anda a pressão, ver ser você tem pressão alta, ou colesterol, tenha cuidado com a diabete, pois ela chega de mansinho que nem percebemos, se você não cuidar da saúde hoje, amanhã pode ser muito tarde.

Quando costumamos fazer exames regulamente, qualquer descoberta no início é mais fácil de ser trada e resolvida. Mas uma pessoa que só vai ao médico de ano em ano, caso tenha algo de errado, quando descobrir já está em estado avançado. Agora é lidar com as consequências das imprudências.

Exercícios melhoram a qualidade de vida

Você costuma praticar algum esporte ou exercício? Acredito que não, e isso é um erro gravíssimo! Saiba que as pessoas que praticam esportes costumam ter uma saúde bem melhor que uma pessoa sedentária. Sem contar que as chances de está acima do peso é quase que zero.Tire um tempo para caminhar ou fazer algum esporte, procure fugir da rotina.

Espero que tenham gostado do artigo, esse é o primeiro de muitos que virão por ai. Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation