O que são Estrias?

As estrias são linhas visíveis, formadas quando há destruição de fibras elásticas e colágenas da pele, formando assim as temíveis cicatrizes, através do estiramento da pele. Elas são formadas quando há diminuição da derme e epiderme. Algumas coçam e ardem, no início elas são vermelhas ou roxas, passados os tempos, tendem a ganhar um tom mais esbranquiçado.

COMO ACABAR DE VEZ COM AS ESTRIAS

O que Causa Estrias?

As estrias se formam quando há aumento de peso, ou seja, o estiramento da pele, fazendo com que as fibras colágenas se rompam. ela aparece na gravidez, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais, pelo uso prolongado no tratamento com corticoides.

Fatores de risco

Em mulheres as estrias são encontrada nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. As estrias aparecem muito, quando a mulher entra na puberdade, engorda em curto período de tempo, cresce rápido, durante a gravidez podem aparecer nos seios e no abdômen.

Em homens as estrias aparecem nos ombros, nas coixas, bumbum, braços e costas, através da musculação excessiva ou por uso de anabolizantes, o ganho de peso e o crescimento também favorecem o aparecimento delas.

Buscando ajuda médica para acabar com as estrias

Muitas pessoas sentem-se incomodadas por fatores estéticos, causa do desconforto que elas causam. É importante saber que as estrias largas e de aparecimento abrupto podem ser sintomas de doenças endocrinológicas, nos dois casos um especialista deverá ser consultado.

Tratamento de Estrias

Até pouco tempo atrás eu não sabia que existia cura total para as estrias, mesmo com tratamentos, mas havia uma melhora em sua aparência. O sucesso do tratamento dependia muito da fase em que sen encontrava o local onde elas estavam localizadas, espessura, a produção de colágeno individual, a genética, a raça, e a idade.

Porem, eu encontrei um livro que promete acabar de vez com esse problema. O nome do livro é Adeus Estrias. Inclusive eu escreve um outro artigo falando sobre esse método. Clique aqui para ver o Artigo sobre o livro Adeus Estrias!

depoimentos-adeus-estrias-copy

Quanto mais cedo você iniciar o tratamento, mais chance de eficácia terá. Existem vários tipos de tratamentos: cremes tópicos, aplicação de ácidos, peeling e laser, o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar é o dermatologista, ele saberá qual o tratamento mais indicado para seu tipo de estria. Alguns procedimentos indicados:

  • Ácido retinóico: Esse ácido serve para estimular a produção de colágeno na região em que há a estria, é usado em casa por meio de cremes, mantenha a pele sempre hidratada.
  • Microdermoabrasão: Estimula o tecido da estria promevendo a reorganização dos tecidos, facilitando a penetração do ácido retinóico e de outras substâncias. É feito com cuidado para não haver sangramentos no local aplicado.
  • Infravermelho: A luz infravermelha é penetrada na derme aumentando a temperatura,chegando a 65°C, provocando a desagregação do colágeno, contraindo o mesmo, estimulando e produzindo novo colágeno remodelando a derme, mudando a aparência da estria.
  • Laser ablativo e fracionado: Esse tratamento é uma boa opção, pois tem um dano controlado e requer poucas sessões. Esse método é eficiente nas estrias mais antigas, tem uma desvantagem, que é o desconforto na hora das aplicações.
  • Laser não-ablativo: não machucam a epiderme por causa de suas ponteiras precisas, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele e época do ano, tem um maior número de sessões.
  • Subcisão: é um procedimento cirúrgico através de uma agulha apropriada, fazendo uma ruptura das traves da fibrose realizando hematoma no local, esse tratamento associa a sutura da estria ou preenchendo com o ácido hialurônico as áreas atróficas.

Até hoje, esse livro Adeus Estria é o melhor método que já encontrei. Confira os vários depoimentos de sucesso dos clientes que adquiriram o livros.

adeus-estrias-197x300

Clique aqui para ver o Artigo sobre o livro Adeus Estrias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation